Cartório São Caetano

Apostilamento

Informamos que o nosso cadastro já foi efetivado junto ao Sistema Eletrônico de Informações e Apostilamento (SEI Apostila) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que estaremos habilitados para a realização de apostilamento a partir de junho de 2017.

Apostilar seu documento é um procedimento realizado para a legalização de documentos produzidos em território nacional destinados a produzir efeitos em países partes da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros (Convenção da Apostila). Consiste na aposição de uma apostila (equivalente a um carimbo de autenticidade) emitida no site do CNJ e afixada ao documento.

Podem ser apostilados: Escrituras públicas, Certidões do Registro Civil, Documentos empresariais, Diploma Universitário (Histórico Escolar), Traduções Juramentadas, dentre outros.

Por meio deste serviço ficará  mais ágil e simplificada a legalização de documentos que circularão em 109 países signatários da “Convenção da Apostila da Haia”.

Observações:
- Os documentos particulares, como: traduções públicas, Diplomas, Histórico Escolar; devem ser apresentados com assinatura/firma reconhecida.

- As certidões emitidas por Cartórios de Registro Civil e Tabelião de Notas; devem ser apresentados com assinatura/firma reconhecida.